Seja bem-vindo
Santa Luzia,14/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores de BH votam projeto que proíbe crianças no Carnaval

Texto restringe presença de menores em eventos com conteúdos considerados “inapropriados”


Vereadores de BH votam projeto que proíbe crianças no Carnaval

Os vereadores de Belo Horizonte votam nesta terça-feira (3/2) o projeto de lei que proíbe a presença de crianças e adolescentes em festas de Carnaval e outros eventos artísticos com conteúdos considerados “inapropriados” para menores de idade. A proposta, encabeçada pelo vereador Pablo Almeida (PL), tramita em primeiro turno e já recebeu parecer favorável das comissões de Legislação e Justiça e de Educação, mas foi rejeitada por comissões ligadas a Direitos Humanos e Meio Ambiente.

O texto prevê restrição para eventos públicos e privados, incluindo paradas LGBTQIAPN+, que apresentem nudez explícita ou gestos de caráter sexual. Organizadores deverão informar de forma clara a classificação indicativa e a proibição da presença de menores. O descumprimento pode gerar multa de R$ 1 mil e suspensão de autorização para futuros eventos.

Além de Almeida, assinam o projeto os vereadores Sargento Jalyson, Uner Augusto e Vile Santos, todos do PL. Para avançar ao segundo turno, a proposta precisa de 21 votos favoráveis.

Na mesma sessão, marcada para 14h30, a Câmara também vota outros quatro projetos e um veto parcial do prefeito Álvaro Damião (Podemos), incluindo propostas sobre transporte público, educação ambiental e proteção a gestantes com deficiência.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.